Bem-vindo, !|Sair

Adria recebe primeiro Sukhoi Superjet 100 em Abril de 2019

A companhia eslovena Adria Airways vai receber o primeiro avião de transporte regional de passageiros Sukhoi Superjet 100 (SSJ100) no próximo mês de Abril de 2019, anunciou a companhia aérea.

No passado dia 26 de novembro, a Adria Airways e a construtora russa de aeronaves Sukhoi Civil Aircraft Company (SCAC) assinaram um Memorando de Entendimento para fornecimento de 15 aviões SSJ100, um negócio que inclui ainda a instalação de uma oficina de Manutenção e Reparação (MRO) de aviões da Sukhoi no Aeroporto de Liubliana, na capital da Eslovénia, que poderá, num futuro próximo, ser a base de apoio técnico para os jatos regionais da Sukhoi que circulam na Europa Central e Ocidental. Uma razão que deixa os responsáveis da construtora russa muito otimistas quanto à futura aceitação dos SSJ100 em companhias aéreas ocidentais.

Holger Kowarsch, presidente executivo da Adria, referiu na ocasião da assinatura do compromisso de compra dos aviões russos, que a aquisição dos SSJ100 corresponde à estratégia que a companhia pretende implementar nos próximos anos, não só devido à sua dimensão e capacidade de até 95 a 100 passageiros, como também ao desempenho das aeronaves já testadas em diversas companhias aéreas, não só no Leste Europeu, como também em companhias ocidentais, com são os casos da companhia irlandesa CityJet e da belga Brussels Airlines.

Os novos aviões da Adria serão utilizados nas ligações para cidades europeias e em operações ACMI (fretamentos a outras companhias com tripulação e manutenção).

O jato regional Sukhoi SuperJet 100 está no mercado há cerca de 10 anos e tem se destacado sobretudo pelo preço de catálogo (cerca de 35 milhões de euros por unidade) e por custos de manutenção bastante baixos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica