Aegean Airlines acrescenta dois aviões A320ceo a uma encomenda anterior

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia grega Aegean Airlines, actualmente a maior companhia aérea do país, assinou um contrato com a Airbus para aquisição de mais duas aeronaves A320ceo, acrescentando a uma encomenda anterior de cinco aeronaves A320s feita em Setembro de 2007.

Todas as aeronaves serão equipadas com dispositivos ‘Sharklet’, que diminuem o consumo de combustível, e terão motores IAE V2500. As aeronaves também serão as primeiras A320’s da frota da Aegean que terão capacidade de descolar com um peso de até 78 toneladas, o que permitirá à operadora expandir a sua rede de rotas com operações de maior alcance.

A Aegean Airlines, um membro da Star Alliance, foi nomeada pelo quarto ano consecutivo para ‘Melhor Companhia Aérea Regional na Europa’ no World Airline Awards. A Aegean Airlines opera atualmente com uma frota de 36 aeronaves de corredor único da família Airbus A320, incluindo 17 comprados diretamente à construtora europeia.

Esta nova encomenda vai reforçar a rede da companhia aérea, que cobre hoje 205 rotas internacionais a partir das suas oito bases gregas (voos regulares e charter), apoiando, assim, o turismo na Grécia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...