AerCap confirma aquisição da GECAS – Constituída plataforma líder de aluguer de aeronaves

A companhia de leasing AerCap Holdings N.V., líder mundial em aluguer de aeronaves, anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de março, que assinou um acordo definitivo com a General Electric para a aquisição da totalidade do capital da GE Capital Aviation Services (GECAS).

A nova empresa, que resulta da fusão da AerCap e da GECAS, cuja legalização está ainda sujeita à aprovação pelos acionistas da AerCap e às aprovações regulamentares necessárias, será líder da indústria em todas as áreas de leasing de aviação, com mais de 2.000 aeronaves próprias e geridas, mais de 900 motores próprios e geridos, mais de 300 helicópteros próprios e aproximadamente 300 clientes em todo o mundo.

Nos termos do acordo, que foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração da AerCap e da GE, a GE receberá 111,5 milhões de ações da AerCap recentemente emitidas e 25 mil milhões de dólares em dinheiro da AerCap.

Após a conclusão da transação, espera-se que a GE detenha aproximadamente 46% da empresa combinada e terá direito a nomear dois diretores para o Conselho de Administração da AerCap.

Os bancos Citi e a Goldman Sachs forneceram à AerCap 24 mil milhões de dólares de financiamento autorizado para a transação.

 

Principais benefícios estratégicos fundamentais da transação

  • Plataforma líder de aluguer de aeronaves com maior amplitude e alcance de clientes, dadas as bases de clientes complementares da AerCap e da GECAS com sobreposição limitada.
  • Melhor plataforma comercial com profundo conhecimento do mercado e relações: nos últimos quatro anos, a AerCap e a GECAS venderam em média mais de 5 mil milhões de dólares de ativos por ano.
  • As aeronaves de fuselagem estreita representarão aproximadamente 60% da frota de aeronaves combinada.
  • As aeronaves de nova tecnologia representarão aproximadamente 56% da frota combinada em serviço, que deverá crescer para cerca de 75% em 2024.
  • Carteira de encomendas atraente de 493 aeronaves de nova tecnologia, mais de 90% das quais são aviões de fuselagem estreita.
  • O negócio de leasing de motores Premier acrescenta diversificação de receitas e maior capacidade para fornecer soluções inovadoras aos nossos clientes de companhias aéreas.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica