Bem-vindo, !|Sair

Aero Club de Portugal homenageia o piloto-aviador Francisco Barão da Cunha

O Aero Club de Portugal (AeCP) vai homenagear no próximo domingo, dia 2 de Março, o aviador Francisco Barão da Cunha, por ocasião do 75º aniversário da sua morte. A sessão evocativa decorrerá nas instalações do Museu do Ar, em Sintra, a partir das 14 horas.

Francisco Barão da Cunha era alferes piloto-aviador e faleceu prematuramente, com 27 anos de idade, num trágico acidente aéreo, na localidade da Chamusca, distrito de Santarém, no dia 8 de Fevereiro de 1939.

Na comunicação aos seus associados, inserida na página de Internet do AeCP (www.aecp.pt), a direcção do clube refere que a cerimónia contará com a presença de entidades do mundo da aviação civil e militar, e, nomeadamente, com os filhos do homenageado, coronéis Francisco e Manuel Júlio Barão da Cunha, que darão público testemunho da memória do familiar. As entradas são restritas e apenas serão admitidos portadores de cartão de convite.

Refere ainda a nota da Direcção do AeCP que “na mesma sessão serão apresentados estudos relativos à vida e obra do ilustre aviador, com natural destaque para a génese da ‘Revista do Ar’, que em Outubro celebrará 77 anos de existência e que continua a ser uma das mais importantes publicações dedicadas ao mundo da aeronáutica ao nível nacional e a mais antiga publicação em circulação referente à Causa do Ar”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica