Bem-vindo, !|Sair

Aero Clube de Braga lança Curso de Piloto de Ultraleve


Contextualização histórica do ACB

Fundado por um grupo de Bracarenses seduzidos pela actividade aeronáutica que despontava no País, e se iniciara em Braga em 1913 com os voos realizados pelo Piloto Francês A. Salles junto à Catedral do Sameiro, o Aero Club de Braga surge na sequência da construção de uma pista que transformou terrenos florestais e agrícolas da Freguesia de Palmeira no então designado“ Campo de Aviação ”,expressão ainda hoje utilizada para referenciar o Aeródromo, inaugurado a 22.06.1929, com a aterragem de um avião Junker F-13 pilotado pelo Capitão Amado da Cunha. Em 27 de Abril de 1935 nasce o Aero Clube de Braga através da constituição duma Associação Aeronáutica com estatutos próprios e personalidade jurídica adequada aos fins que prossegue – Formação e Treino de Pilotos – onde se associam várias e destacadas personalidades da Cidade de Braga.

O ACB abre as portas à comunidade

Em 2015, ano em que completa o 80º aniversário, o Aero Clube de Braga é uma referência para toda a população da cidade minhota. Em simultâneo com as atividades formativas, o ACB é também um dos maiores agentes dinamizadores do turismo e da cultura da cidade de Braga, através da realização de diversas ações sociais, culturais e turísticas. Destas atividades, o Festival Aéreo de Braga é o que mais se destaca e é já um dos maiores a nível nacional. Nas últimas edições, levou ao Aeródromo de Braga mais de 30.000 espectadores que puderam assistir a manobras únicas. Este evento, além de ser um potenciador da economia local é, também, um dinamizador cultural e turístico, atraindo milhares de pessoas de todo o país e do país vizinho.

ACB promove Curso de Piloto de Ultraleve

O Curso de Piloto de Ultraleve do Aero Clube de Braga destaca-se na formação aeronáutica nacional. Com instrutores com mais de 40 anos de experiência e milhares de horas de voo – alguns oriundos da Força Aérea -, o ACB prepara os alunos para voar com proficiência e segurança. Com 120 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas de voo, o Curso de Piloto de Ultraleve oferece aos alunos as seguintes vantagens:

  • Aprendizagem numa escola com 78 anos de experiência de ensino;
  • Acompanhamento e supervisão permanente;
  • Após o curso o piloto continua a ser acompanhado e treinado até adquirir experiência;
  • Formação de excelência, qualidade, rigor e disciplina;
  • Usufruto de excelentes instalações, com todas as caraterísticas necessárias à formação aeronáutica;
  • Pista com 950 mts de comprimento e Aeródromo de excelência nacional;
  • Aviões com manutenção rigorosa;
  • Utilização de aviões do ACB após o curso;

Para mais informações contacte: cursos.acb @gmail.com

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica