Bem-vindo, !|Sair

Aerogare do antigo Aeroporto de Natal pode virar Museu da Aviação ou ‘shopping’

Uma proposta de utilização para o Aeroporto Augusto Severo será desenhada nos próximos 30 dias. Nesse período, técnicos da consultoria ‘Macroplan’ responsáveis pelo Programa ‘Mais RN’, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), vão elaborar estudo para propor um uso diferente para o terminal do antigo aeroporto, que está desactivado desde o dia 31 de Maio, noticia hoje o jornal ‘Tribuna do Norte’ que se publica na cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.

A decisão de encomendar um parecer técnico surgiu após reunião, antontem, com lideranças das classes produtivas. A ideia, inicialmente, é manter a devolução da pista à Aeronáutica Militar, mas buscar um fim diferente para o terminal, que recentemente foi reformado. Há possibilidades de transformar o antigo aeroporto, por exemplo, em um terminal rodoviário, em um novo espaço para a Central de Abastecimento do RN (CEASA), em um novo centro de convenções, além de um shopping e um museu de aviação, escreve ainda o jornal pontiguar.

O Augusto Severo foi desactivado  com a entrada em operação do Aeroporto Governador Aluízio Alves – que será oficialmente inaugurado na segunda-feira, dia 9 de Junho, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Durante a Copa do Mundo, o Augusto Severo ainda será usado para receber delegações e autoridades. A data oficial de devolução da área pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) à Aeronáutica Militar é 31 de Julho.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica