Aerolíneas Argentinas aumenta para 118 as frequências semanais para o Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia Aerolíneas Argentinas oferece atualmente 95 voos diretos entre a Argentina e o Brasil, para onde opera em oito aeroportos: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Este ano a empresa aumentou significativamente o número de frequências regulares para alguns aeroportos brasileiros, nomeadamente Curitiba (passou para seis voos por semana), para Brasília, que tem ligação diária, e para Belo Horizonte, que também recebe agora um voo diário de Buenos Aires.

A presença da companhia aérea argentina na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que decorreu na cidade de São Paulo, de 24 a 28 de Setembro passado, teve por principal objetivo reforçar os laços com o ‘trade’ brasileiro, nomeadamente com os agentes de viagens do País, que chegaram em força à metrópole paulista nessa semana.

Durante o evento, o diretor comercial da transportadora aérea, Fabián Lombardo, anunciou que a Aerolíneas Argentinas se prepara para aumentar de 95 para 118 as frequências semanais para os aeroportos brasileiros com a inauguração dos voos para Florianópolis (três voos diários) e Salvador (seis voos por semana). São rotas para serem operadas apenas na época alta do turismo entre os dois países, em Janeiro e Fevereiro, mas com grandes possibilidades de continuarem, caso a demanda exista, se bem com menos frequências. Se isso acontecer, a partir de Março esses dois voos passarão a regulares, prometeu Fabián Lombardo.

O voo para Florianópolis já tem todas as licenças necessárias para operar, mas o de Salvador continua à espera de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que a Aerolíneas Argentinas comece a comercializar os bilhetes.

Um outro voo que está a obter sucesso na sua comercialização é o anunciado São Paulo-Trelew, que será realizado semanalmente entre 19 de Outubro e 15 de Dezembro, um circuito muito procurado pelos operadores turísticos pelo acesso que dá a programas que incluem o Arquipélago dos Galápagos. Aliás, esta ligação não é regular e destina-se a satisfazer a demanda dos clientes desses operadores de turismo.

O voo AR1931 entre Guarulhos/São Paulo e Trelew, na província de Chubut, na Patagónia argentina, sairá do Aeroporto de Guarulhos aos domingos, às 03h15, chegando a Trelew às 06h40 (horas locais). O AR1930, partindo de Trelew, sairá aos sábados, às 21h35, chegando a São Paulo na madrugada do domingo, às 02h35

Outra vantagem que a Aerolíneas Argentinas oferece, e os seus responsáveis fazem questão de destacar, é o fato da companhia trabalhar para os aeroportos brasileiros com uma frota bastante recente, composta por aviões Boeing-737 de Nova Geração (modelos 700 e 800) e também por aparelhos Embraer E190, equipamentos que contam com o serviço Club Economy, e que em média somam 4,5 anos de serviço.

Os promotores de vendas Gabriela Andreata e Elton Gonçalves que atenderam os agentes de viagens e outros visitantes no balcão da Aerolíneas Argentinas durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo.

 

Uma companhia com “história e trajetória”

Com 60 anos de existência, a Aerolíneas Argentinas é uma das mais prestigiadas companhias aéreas da América do Sul, com “história e trajetória”, como surge em destaque no material de promoção da empresa. Voa para 36 aeroportos no interior da Argentina e para 22 no exterior, sendo 16 na América do Sul. Desde 2012 integrada na aliança Sky Team, a companhia argentina coloca à disposição dos seus clientes mais de 16.320 voos diários para mais de 1.050 destinos em 177 países oferecidos pelas 20 companhias que compõem a aliança.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...