Aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique sofre despressurização

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma aeronave da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique sofreu uma despressurização, nesta segunda-feira, dia 3 de abril, logo após a descolagem do Aeroporto Internacional de Maputo, em viagem para o Chimoio, confirmou a companhia aérea, em comunicado distribuído nesta terça-feira, na capital moçambicana.

A despressurização da aeronave “causou a saída de máscaras de oxigénio”, mas não foram usadas pelos passageiros, referiu a companhia no documento, sem mencionar o número de pessoas que seguiam à bordo.

O incidente foi “controlado” pela tripulação e o voo TM110, operado pela aeronave Embraer EMB145, matrícula C9-MEK, subsidiária MEX – Moçambique Expresso, seguiu até ao Chimoio, no centro do país, onde “aterrou em segurança e os passageiros desembarcaram normalmente”, indica nota de imprensa.

A LAM pediu desculpas pelo ocorrido e avançou que está a trabalhar com a MEX e o Instituto de Aviação Civil de Moçambique para entender as causas da despressurização.

“A segurança é sempre prioridade para a empresa e seus parceiros e tudo será feito para entender e prevenir ocorrência do género”, concluiu.

A transportadora estatal moçambicana tem enfrentado nos últimos anos problemas operacionais relacionados com uma frota reduzida e falta de investimentos. No início deste mês, a empresa anunciou a indisponibilidade das suas quatro aeronaves devido à necessidade de “manutenção”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...