Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto da capital do Burkina Faso encerrado devido a conflito militar

O Aeroporto Internacional de Ouagadougou, no Burkina Faso, está encerrado, desde esta terça-feira, dia 29 de Setembro, e até nova ordem, devido à situação de segurança “instável” causada pela suspensão do processo de desarmamento dos ex-golpistas e dum risco de confronto entre estes e o exército lealista.

“Tendo em conta a situação política nacional, o aeroporto de Ouagadougou está encerrado até nova ordem e todos os nossos voos estão anulados a 29 e a 30 de setembro e até nova ordem”, indicou a Air Burkina num comunicado transmitido à agência de notícias panafricana PANA.

Cinco dias depois do anúncio da dissolução do Regimento de Segurança Presidencial (RSP), autor do golpe de abortado de 16 de setembro, a situação de segurança do Burkina Faso é frágil, porque os ex-golpistas, sob a direção do general Gilbert Diendéré, recusaram-se desde domingo a continuar o seu desarmamento.

O general Djibril Bassolé, último ministro dos Negócios Estrangeiros do ex-Presidente Blaise Compaoré, acusado de cumplicidade com os ex-golpistas, foi detido esta terça-feira em Ouagadougou.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica