Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Bagé (RS) com obras para receber voos regulares

A cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, prepara a retoma de voos comerciais no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, desde há dezenas de anos utilizado pela aviação ligeira e comercial com aviões de menor porte e capacidade.

O programa de reforma e ampliação do aeródromo regional, que já regista tráfego internacional pelo fato de estar muito próximo da fronteira do Uruguai, a cerca de 60 quilómetros de distância, está na fase dos Estudos Preliminares, estando os técnicos a definirem os detalhes do projeto de engenharia e o investimento necessário para a execução das obras.

De acordo com o Estudo de Viabilidade Técnica do projeto de reforma e ampliação do terminal, os investimentos previstos incluem a construção de área de giro nas cabeceiras da pista de pouso, ampliação do pátio de aeronaves para quatro posições, construção de nova seção de bombeiros e adequações para ampliar a capacidade de operação com aeronaves de médio porte.

As companhias aéreas com interesse de expandir a malha de voos no Rio Grande do Sul já estudam a criação de uma frequência regular entre Bagé e a capital do Estado, Porto Alegre, situada a 380 quilómetros de Bagé. O aeroporto, administrado pela Infraero, encontra-se aberto para aviação geral, táxi aéreo e voos charters.

O terminal de Bagé é um dos 15 aeroportos gaúchos contemplados pelo Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação da Presidência da República. O programa foi criado em dezembro de 2012 com o objetivo de conectar o Brasil e levar desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes das capitais brasileiras. A Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República vai investir cerca de 7,3 bilhões (mil milhões) de reais na construção ou reforma de 270 aeroportos em todo o território nacional.

1 Comments

  1. Precisamos de vôos em Bagé!! A região pede. Agora com a Unipampa tem muita gente de fora estudando na cidade e o aeroporto irá ajudar muito.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica