Após um dia de caos no Aeroporto El Prat , o principal da cidade de Barcelona, em Espanha, devido a chuvas torrenciais, as operações retomam a normalidade com apenas cinco minutos de atraso médio previsto para esta terça-feira, dia 5 de novembro.
Após um dia de grande perturbação devido às inundações causadas pela chuva intensa que atingiu Barcelona, o Aeroporto El Prat retomou as suas operações normais. O aeroporto foi fortemente afetado pelas chuvas torrenciais que causaram inundações nas pistas e nos terminais, levando as autoridades locais a emitir um alerta vermelho durante a manhã desta segunda-feira, dia 4 de novembro.
De acordo com vídeos partilhados nas redes sociais, a água invadiu uma das áreas do terminal, e as operações do aeroporto foram severamente impactadas: cerca de 347 voos (72% do total) sofreram atrasos, 62 foram cancelados e 17 tiveram de ser desviados para outros aeroportos, segunda dados recolhidos na pltaforma de reastreio de aeronaves ‘Flight Radar’.
Nesta terça-feira, com o índice de perturbação a descer para 0,4, as previsões indicam um retorno à normalidade, com um atraso médio estimado de apenas 5 minutos. Dados da ‘Flight Radar’ indicam que apenas 3% dos voos deverão enfrentar pequenos atrasos, com um total de nove cancelamentos previstos ao longo do dia.
A tempestade que assolou Barcelona integra um cenário mais amplo de inundações catastróficas que têm afetado várias regiões de Espanha nos últimos dias, intensificando a necessidade de reforçar as infraestruturas para lidar com condições climatéricas extremas.
#AeroportoBarcelona #ElPrat #ChuvasTorrenciais #Inundações #Aviação