Aeroporto de Belém do Pará preparado para receber mais passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, no Estado do Pará, no norte do Brasil, está preparado para receber o fluxo de passageiros neste mês de julho, considerado a alta temporada do verão amazónico na região Norte do país. A Infraero estima que mais de 400 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo terminal paraense. Esse número é 4,9% maior que o mesmo período de 2014. Nos voos domésticos, os principais destinos são Rio de Janeiro e Macapá. Os voos internacionais também deverão ser estimulados pelas excursões que atraem, especialmente, crianças e jovens para Estados Unidos e Europa.

A Infraero anunciou ontem, dia 1 de Julho, que reforçou as suas equipas de trabalho com o incremento na escala operacional para esta alta temporada, com o objetivo de atender a crescente demanda no Val-de-Cans.

“Com o intuito de aumentarmos a segurança e o conforto, nos períodos de alta temporada, sempre montamos uma força-tarefa para atuar em diferentes frentes no terminal, como no atendimento aos passageiros e usuários, fiscalização da limpeza, recolhimento e disponibilidade de carrinhos de bagagem, reforço nos canais de inspeção e fiscalização do meio fio pelos órgãos de trânsito”, afirma o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira. Essas, segundo ele, são algumas das atividades que estão sendo realizadas por diversos empregados e órgão públicos, em apoio às equipes que já atuam no terminal, como supervisores e fiscais do terminal.

O reforço das equipas é realizado com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo com revezamento nos horários pico do aeroporto. Todos estarão identificados com o colete amarelo “Posso Ajudar”, facilitando a prestação de um atendimento mais focado no cliente.

As equipas também receberam treino extra de Qualidade no Atendimento, organizado pela área de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria da Infraero, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...