Aeroporto de Bruxelas continua fechado até ao fim-de-semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Bruxelas/Zaventem vai continuar encerrado nesta quinta e sexta-feiras, dias 24 e 25 de março, anunciou a ‘Brussels Airport’, empresa que gere a estrutura aeroportuária da capital belga.

Continua incerta a data de reabertura do aeroporto, após os atentados de terça-feira, dia 22. Nesta quinta-feira realizaram-se já alguns voos de aviões cargueiros e também voos ferry de aparelhos que saíram apenas com as tripulações para outros aeroportos belgas e dos países vizinhos, nomeadamente para Amesterdão (Holanda) e Luxemburgo.

A Brussels Airlines e a Jetairfly, companhia de bandeira belga controlada pela TUI, o maior grupo mundial de viagens e turismo, deslocaram os seus aviões para outros aeroportos belgas, nomeadamente Liège, Antuérpia, Ostende e Charleroi, de onde estão a prosseguir as suas operações, se bem que não estejam a cumprir toda a sua programação antes prevista com saídas e chegadas a Zaventem.

A companhia indiana Jet Airways, que tem no Aeroporto de Bruxelas/Zaventem uma escala importante dos seus voos entre o subcontinente indiano e o continente americano, levou nesta quinta-feira um dos seus aviões que estava estacionado na capital belga, colocando-o em Schiphol/Amesterdão.

A Air Europa anunciou que todos os seus voos para a Bélgica serão feitos até ao fim-de-semana em direção ao Aeroporto de Liège.

 

TAP realiza voo Lisboa-Ostende na quinta-feira, dia 24 de março

Entretanto a TAP Portugal fará nesta quinta-feira um voo entre Lisboa e Ostende, uma cidade litoral da Bélgica, de onde os seus passageiros serão levados de autocarro para Bruxelas. O avião partirá da capital portuguesa pelas 14h50. A companhia não definiu ainda para que aeroporto voará na sexta-feira, pois está sujeita à atribuição de um slot extraordinário, sujeitando-se ao aeroporto onde existir a vaga. No dia do atentado a TAP voou para o Luxemburgo e na quarta-feira, dia 23, fez um voo para Liège. Os passageiros da TAP de ou para Bruxelas ou Lisboa deverão manter contato com a companhia portuguesa.

Nesta quinta-feira, segundo os horários da ANA Aeroportos de Portugal, foram cancelados 11 voos de e para os aeroportos de Lisboa e do Porto.

Os passageiros de voos intercontinentais desde e para Bruxelas estão a ser encaminhados por aeroportos alternativos, nomeadamente Schiphol/Amesterdão e Luxemburgo.

Nesta quinta-feira estão a ser avaliados os prejuízos na estrutura física do aeroporto, pois até ontem pouco puderam fazer os engenheiros, dado que se mantinha o trabalho dos investigadores policias e técnicos forenses. Foi encontrado mais um cadáver entre os destroços, o que eleva a 14 o número de mortos no aeroporto.

As autoridades belgas estão a comunicar os números de mortos e feridos, no conjunto dos dois atentados – o do Aeroporto de Zaventem e da estação de metro de Maelbeek – que atinge, segundo as últimas notícias 34 mortos e 300 feridos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...