Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Cascavel, no Paraná (Brasil), vai iniciar obras de remodelação em breve

As obras de ampliação do Aeroporto de Cascavel (no Estado do Paraná, Brasil) podem ser iniciadas imediatamente. O secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Nelson Negreiros, assinou ontem a ordem de serviço que autoriza o início da reforma de ampliação, que permitirá que a capacidade de receber passageiros duplique de 200 para 400 mil por ano, anunciou o departamento governamental.

O aeródromo paranaense é um dos contemplados no plano de investimentos em aviação regional do Governo Federal, que investirá inicialmente R$ 7,3 mil milhões de reais (cerca de 2,43 mil milhões de euros) em pelo menos 270 aeroportos regionais. O programa está em execução desde o começo do ano e o aeroporto de Cascavel é um dos primeiros a poder iniciar as obras.

“O Paraná é o 34º município brasileiro e o terceiro no Paraná que mais se desenvolve. Ampliar e incrementar o aeroporto significa que teremos um crescimento industrial ainda maior, proporcionando geração de empregos”, afirmou o deputado federal paranaense Nelson Padovani, que participou da assinatura. “Nenhum empresário cresce se não tiver disponível um aeroporto adequado e de diversidade”, completou.

Para o secretário de Aeroportos da SAC, a modernização e ampliação do aeródromo paranaense trará desenvolvimento social não somente para a cidade, mas também para a região. “Vamos pedir às companhias aéreas que façam levantamento do potencial de passageiros, a fim de que decidam se querem operar em Cascavel. Vamos lutar para que isso aconteça”, observou Nelson Negreiros.

 

Aeroportos paranaenses

O deputado federal aproveitou o encontro com o representante da SAC para falar sobre outros aeródromos do Paraná que, para ele, carecem de melhorias.

O principal deles, segundo Padovani, é o de Ponta Grossa, que por sua localização desafogaria o aeroporto da capital, Curitiba, que constantemente é fechado por questões climáticas.

“Quando o aeroporto Alfonso Pena (Curitiba) fecha, os pousos são redirecionados para Londrina, Florianópolis e Porto Alegre, que são cidades distantes. Se o passageiro pudesse descer em Ponta Grossa, rapidamente ele chegaria em casa por transporte terrestre”, explicou o parlamentar.

O secretário da SAC afirmou que avaliará a sugestão do deputado: “Equacionámos a questão de Cascavel e agora iremos atrás para resolver Ponta Grossa”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica