Aeroporto de Congonhas (São Paulo) criou zona especial para atender ‘torcedores’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Congonhas, na Cidade de São Paulo, criou uma zona especial para acolher os torcedores da Copa do Mundo que neste período chegam ao Brasil.

Trata-se de um espaço de atendimento especial, com 750 metros quadrados, com opções de entretenimento e prestação de serviços. É a ‘Fun Zone’, desenvolvida pela Infraero, empresa gestora dos aeroportos públicos, em parceria com a Caixa Económica Federal. Já está em pleno funcionamento na praça do estacionamento do terminal.

Os visitantes podem utilizar internet sem fio gratuita, e assistir em telas gigantes a uma programação voltada para o futebol enquanto esperam pelos voos, jogar vídeo game, pebolim, futebol de botão e obter informações sobre voos. O passageiro terá também à sua disposição máquinas para a venda de refrigerante, cerveja, lanches e chocolates.

Desde o passado dia 10 de Junho, o número de “amarelinhos” que circulam pelo terminal paulistano mais que dobrou. Dos actuais 26 que trabalham no terminal vestidos com coletes amarelos, com a frase “Posso Ajudar?/May I Help You?”, serão 54 funcionários para atender passageiros com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços. O efectivo da área operacional também aumentou, passando de 161 para 189 funcionários.  O reforço de pessoal é realizado por meio da recolocação e transferênca de equipas de outros aeroportos da empresa não envolvidos directamente com a Copa.

Com horário de funcionamento das 6h às 23h, o Aeroporto de Congonhas tem 15 lanchonetes ou restaurantes, incluindo o Lanche Popular, localizado no subsolo, em frente à saída do edifício-garagem. Na mesma área, o passageiro encontra serviços como guarda-volumes, casa de câmbio, farmácia e caixas eletrónicos. No terminal de passageiros, próximo ao setor de check-in, está o posto médico, além do balcão de informações, com atendentes bilíngues. O aeroporto conta com quatro cooperativas de táxis cadastradas, além de ônibus que ligam o terminal a toda capital paulista. Outra facilidade disponível é a internet sem fio gratuita, oferecida na sala de embarque.

Localizado na avenida Washington Luís, região central de São Paulo, a 28 km da Arena São Paulo, em Itaquera, o Aeroporto de Congonhas foi inaugurado em 1936 e é um dos mais movimentados do Brasil. O nome do terminal é uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, Lucas António Monteiro de Barros (1823-1851), primeiro governante da então província de São Paulo após a Independência do Brasil (1822).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...