O aeroporto internacional de Damasco, capital da Síria, vai retomar parcialmente a atividade nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, depois de ter estado paralisado na última semana, na sequência da queda do regime do Presidente sírio Bashar al-Assad.
A informação foi avançada pela cadeia de televisão controlada pelo governo de transição, que citou “fontes especiais”, sem as identificar.
De acordo a televisão oficial síria, numa primeira fase vão ser realizados voos domésticos como experiência para garantir que o aeroporto possa retomar plenamente a sua atividade.
No final de uma ofensiva de 12 dias, a coligação rebelde dominada pelo HTS, ou Organização de Libertação do Levante, derrubou no domingo, dia 15, o poder de Bashar al-Assad, que fugiu para a Rússia com a família.
Mohammad al-Bashir foi nomeado primeiro-ministro na terça-feira para liderar um governo de transição até ao dia 1 de março.
Escolas, universidades e instituições públicas e privadas reabriram nesta segunda-feira, depois de terem estado encerradas na última semana.