Aeroporto de Faro movimentou nove milhões de passageiros em 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Faro, no Algarve, sul de Portugal, processou este ano um total de nove milhões de passageiros, número que representa um aumento de tráfego de um milhão de passageiros entre 2017 e 2019, anunciou nesta terça-feira, dia 31 de dezembro, a ANA Aeroportos de Portugal.

Em comunicado, a empresa que gere os aeroportos portugueses classificou este valor como “um marco”, sublinhando que é atingido “pela primeira vez” e que resulta das sinergias entre os parceiros, entidades e comunidade aeroportuária.

Segundo a ANA, todos estes intervenientes têm-se empenhado em “garantir diariamente a melhoria da acessibilidade aérea na região do Algarve e um serviço de qualidade aos passageiros”, lê-se na nota.

A empresa salientou ainda os recentes investimentos realizados naquela infraestrutura “para aumentar a capacidade de processamento de passageiros, requalificar e remodelar o terminal”.

Por outro lado, indicou, o facto de ter atingido os nove milhões de passageiros também é resultante do reforço da “cooperação estratégica com as várias entidades em favor do desenvolvimento regional e do setor turístico” da região.

“O Aeroporto de Faro tem sido nas últimas três décadas catalisador do desenvolvimento regional e nacional, o que lhe permite afirmar-se como a principal porta de entrada na região”, concluiu.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...