Aeroporto de Faro movimentou nove milhões de passageiros em 2019

O Aeroporto de Faro, no Algarve, sul de Portugal, processou este ano um total de nove milhões de passageiros, número que representa um aumento de tráfego de um milhão de passageiros entre 2017 e 2019, anunciou nesta terça-feira, dia 31 de dezembro, a ANA Aeroportos de Portugal.

Em comunicado, a empresa que gere os aeroportos portugueses classificou este valor como “um marco”, sublinhando que é atingido “pela primeira vez” e que resulta das sinergias entre os parceiros, entidades e comunidade aeroportuária.

Segundo a ANA, todos estes intervenientes têm-se empenhado em “garantir diariamente a melhoria da acessibilidade aérea na região do Algarve e um serviço de qualidade aos passageiros”, lê-se na nota.

A empresa salientou ainda os recentes investimentos realizados naquela infraestrutura “para aumentar a capacidade de processamento de passageiros, requalificar e remodelar o terminal”.

Por outro lado, indicou, o facto de ter atingido os nove milhões de passageiros também é resultante do reforço da “cooperação estratégica com as várias entidades em favor do desenvolvimento regional e do setor turístico” da região.

“O Aeroporto de Faro tem sido nas últimas três décadas catalisador do desenvolvimento regional e nacional, o que lhe permite afirmar-se como a principal porta de entrada na região”, concluiu.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica