Aeroporto de Hamburgo reabre após avaria eléctrica que suspendeu tráfego

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Hamburgo, no norte da Alemanha, anunciou que as operações aeroportuárias foram retomadas nesta segunda-feira, dia 4 de junho, pelas 06h00 (05h00 UTC) da manhã. O movimento estava suspenso desde o início da tarde do passado domingo, dia 3 de junho, devido a uma falha de energia.

Segundo notícias veiculadas pela imprensa alemã, a polícia encerrou todos os acessos à estrutura aeroportuária pelas 14h50 locais, receando que a falha elétrica pudesse ter sido causada por algum ato de sabotagem ou terrorista. Pelas 16h00 o aeroporto declarou oficialmente que estavam suspensos todos os movimentos de aviões civis e de passageiros, alegando que os geradores em funcionamento não são suficientes para assegurar a normalidade das operações.

O último comunicado do Aeroporto de Hamburgo, divulgado nesta segunda-feira, indica que as equipas técnicas  trabalharam arduamente durante a noite e madrugada para que tudo estive a trabalhar pela manhã, conforme tinha sido previsto após a identificação da avaria que levou ao corte de energia.

O aeroporto recomenda aos passageiros para contactarem as companhias aéreas e o estado dos voos através do site do próprio aeroporto: https://hamburg-airport.de/en/index.php

 

  • Notícia atualizada às 12h30 UTC de segunda-feira, dia 4 de junho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...