Aeroporto de Lisboa melhora índice de pontualidade, mas continua muito baixo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, teve em novembro passado o seu melhor resultado desde o último mês de fevereiro, em termos de pontualidade, segundo os auditores da OAG.

O ranking agora divulgado pela consultora internacional de aviação comercial e aeroportos refere que o aeroporto da capital portuguesa teve 56,4 por cento dos voos a partirem com atrasos inferiores a 15 minutos em relação ao horário previsto. Embora haja uma melhoria face às percentagens que se têm verificado desde o segundo mês deste ano, o certo é que há ainda um decréscimo em relação ao mês homólogo de 2017, no qual se registou um índice de pontualidade de 64,1 por cento.

A OAG coloca o Aeroporto de Lisboa com o 30º pior índice do mês entre 1.195 aeroportos classificados, imediatamente antes de Bogotá com 56,4%.

Outros aeroportos portugueses incluídos no ranking pela OAG, nomeadamente Horta, Ponta Delgada e Porto estão também entre os 50 piores do mundo, respectivamente com 58,9%, 59,9% e 60,1% dos voos a partirem 15 minutos da hora anunciada.

O melhor aeroporto português em pontualidade no mês de Novembro foi Faro/Algarve, com 70,4% de partidas até 15 minutos da hora prevista, seguido pela Madeira, com 62,6%, e Terceira (Açores), com 61,8%.

No conjunto dos 1.195 aeroportos com índices de pontualidade em Novembro publicados pela OAG, Lisboa ficou em 1.166º, o Porto em 1.148º, Faro em 1.006º, Funchal em 1.123º, Ponta Delgada em 1.151º, Terceira em 1.133º e Horta em 1.160º, refere a informação da consultora.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...