Aeroporto de Londres/Gatwick reaberto após interrupção de uma hora

O movimento no Aeroporto de Londres/Gatwick voltou à normalidade pelas 18h30 (mesma hora UTC) desta sexta-feira, dia 21 de novembro, após uma interrupção de cerca de uma hora devido a uma nova ameaça de drones (LINK notícia relacionada).

Os pilotos de um avião comercial que estava a descer em Gatwick reportaram à torre de controlo, pelas 15h10 o avistamento de um drone. A direção do aeroporto comunicou através das redes sociais, pelas 17h45, que o movimento estava suspenso. As autoridades policiais que têm unidades espalhadas ao redor de Gatwick iniciaram de imediato mais uma busca com vista a detetar a origem do drone.

O aeroporto tinha retomado as operações na manhã desta sexta-feira, depois de ter estado encerrado desde as 21h00 da passada quarta-feira, dia 19 de dezembro.

Um comunicado do aeroporto indica que o tráfego foi retomado com as devidas cautelas, tendo os pilotos e as companhias aéreas sido alertados para eventuais avistamentos de drones que devem ser imediatamente reportados aos serviços de controlo aéreo.

 

  • Notícia atualizada às 19h15 UTC

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica