Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Londres/Heathrow propõe terceira pista e novas estruturas de apoio

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, Reino Unido, divulgou imagens de um novo terminal central e do parque de negócios incluídos nos planos de construção de uma terceira pista. As referidas imagens revelam uma pista com 3.200 metros de comprimento a oeste do Terminal 5, com novos hotéis para substituir os que terão de dar lugar à nova pista. Um sistema subterrâneo de ligação aos diferentes terminais para os passageiros também faz parte destes desenhos.

Aero LondonHeathrow expansion_thirdrunway-B 900px

Os responsáveis do principal aeroporto londrino dizem que os novos planos poderão servir de catalisador para a auto-estrada M25 com 14 faixas, para dar resposta eficaz ao movimento de pessoas esperado para o aeroporto londrino até ao ano de 2040. “A nossa proposta também complementa os planos já existentes para melhor ligar Heathrow e o Reino Unido”, disse um porta-voz. “Isto significa que nessa altura uma terceira pista estará operacional. Também são esperados novos serviços de comboio para norte, este, sul e oeste”, acrescentou.

Aero LondonHeathrow expansion_thirdrunway-D 900px

De acordo com as estatísticas mais recentes e as previsões constantes do projeto, uma terceira pista em Heathrow aumentaria o número de voos para 740.000 por ano e criaria rotas para novos destinos, incluindo cidades na China.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica