Aeroporto de Macau bate recorde histórico no mês de abril deste ano

O Aeroporto Internacional de Macau bateu recordes históricos em abril, que se tornou “o mês mais movimentado de sempre”, com 800 mil passageiros e 6.400 aterragens e descolagens, anunciou a entidade.

Estes resultados, alcançados pela primeira vez nos 24 anos de história do Aeroporto de Macau, representam aumentos face a abril de 2018 de 19% em número de passageiros e 21% em número de movimentos de aeronaves.

Nos primeiros quatro meses do ano, o Aeroporto Internacional de Macau somou 3,1 milhões de passageiros, mais 17% que no período homólogo do ano passado.

Só nos quatro dias da Páscoa, o aeroporto da Região Administrativa Especial de Macau, no sul da China, somou 120 mil passageiros, mais 31% que no período homólogo de 2018.

“Até ao final de Abril de 2019, o Aeroporto Internacional de Macau geriu cerca de 1.500 voos regulares por semana com 28 companhias aéreas que ligam Macau a 55 cidades em todo o mundo”, indica o comunicado do aeroporto.

Com o aumento contínuo de rotas e de novas companhias aéreas a operar, os mercados da China, Sudeste Asiático e Taiwan tiveram um aumento de 33%, 13% e 12%, respetivamente.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica