Aeroporto de Macau espera receber em 2018 cerca de 7,38 milhões de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A Companhia do Aeroporto de Macau (CAM) prevê para este ano um tráfego de 7,38 milhões de passageiros, 39 mil toneladas de carga e 60 mil movimentos de aviões, além da conclusão da extensão norte do terminal, de acordo com dados divulgados na passada semana pela empresa gestora da estrutura aeroportuária da Região Administrativa Especial de Macau, no sul da China.

O Aeroporto Internacional de Macau registou 7,16 milhões de passageiros e 37,5 mil toneladas de carga em 2017, o que representa um aumento de 8,1% e de 14%, respectivamente, em relação a 2016, de acordo com dados revelados pela CAM.

As autoridades aeroportuárias registaram ainda mais de 58 mil movimentos de aeronaves, ou mais 2,8% em relação a 2016, tendo aberto ainda no ano passado seis novas rotas: Changzhou (China), Sihanoukville e Siem Reap (Camboja), Jacarta e Bali (Indonésia) e Johor Bahru (Malásia).

O presidente do conselho de administração da CAM, Ma Iao Hang, disse que a empresa investiu em 2017 cerca de 210 milhões de patacas (cerca de 21 milhões de euros) no desenvolvimento de infra-estruturas para aumentar a capacidade de recepção de passageiros e adiantou continuar a estudar novas possibilidades de expansão.

O estudo de viabilidade da extensão sul do terminal de passageiros já terminou e estará pronta para concurso público na primeira metade do ano, de acordo com a CAM.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Privatização da Azores Airlines foi adiada para 2025, esclarece o Governo Regional dos Açores

O Governo Regional dos Açores pretende retomar o processo...

Procuradoria-Geral da República envia relatório da IGF sobre privatização da TAP para o DCIAP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a receção...

EasyJet apoia modernização do espaço aéreo europeu para poupar em combustível

A modernização do espaço aéreo europeu poderia poupar cerca...