Aeroporto de Macau prevê atingir 8,7 milhões de passageiros este ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau deve chegar este ano ao recorde de 8,7 milhões de passageiros, informou Companhia do Aeroporto de Macau (CAM), empresa que gere a infraestrutura.

No ano passado, o aeroporto que serve a Região Administrativa Especial de Macau tinha registado um aumento de 15%, em comparação com o período homólogo, para um total de 8,26 milhões de passageiros.

Os números foram avançados à imprensa depois da reunião anual da assembleia-geral da CAM, realizada na semana passada, na qual foram aprovadas as contas e relatório de 2018, com um total de 1,56 mil milhões de patacas (171,8 milhões euros) de receitas brutas e 435 milhões de patacas (47,9 milhões de euros) de lucros líquidos.

O presidente da assembleia-geral da CAM, Charles Lo Keng Chio, atribuiu as previsões “às mudanças das indústrias” e aos resultados obtidos no primeiro trimestre, período em que o volume de passageiros cresceu 16% em termos anuais.

Chio indicou ainda que a ampliação do terminal de passageiros sul do aeroporto, prometida na sequência do desenvolvimento sustentável da infraestrutura, deverá arrancar no segundo trimestre deste ano, prevendo-se a conclusão em 2020.

Atualmente existem 27 companhias aéreas a operar no aeroporto, ligando Macau a mais de meia centena de destinos.

Questionado sobre a possibilidade de uma companhia aérea operar um voo direto do território para a Europa, num futuro próximo, o responsável considerou que “beneficiaria Macau”, mas que tal “não depende apenas da vontade da empresa”.

“Esse é o nosso desejo, mas não depende só de nós (…) Estamos a planear negociar com agências de turismo, na tentativa de angariar clientes e promover voos semanais”, disse.

Em 2018 passaram a operar no aeroporto seis novas companhias aéreas: a Small Planet Airlines, a Royal Air Charter Service, a Cambodia Airways, a KC International Airlines e a Zhejiang Loong Airlines.

Também no ano passado, o aeroporto de Macau adicionou dez novas rotas internacionais, incluindo Sanya, Qingdao, Xian e Kunming (China), Phuket e Krabi (Tailândia), Kota Kinabalu (Malásia), Tuguegarao e Cebu (Filipinas) e Taegu (Coreia do Sul).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...