Aeroporto de Maceió é eleito o melhor do Nordeste Brasileiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares, que serve a cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor terminal de passageiros do Nordeste Brasileiro.

De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Operacional dos Aeroportos, publicada na semana passada, o aeroporto de Maceió obteve nota 4,58 numa escala de pontuação que vai de 1 a 5. A pesquisa avaliou o período que compreende o quarto trimestre de 2019.

Na pesquisa, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, os 20 principais aeroportos do Brasil foram divididos em três categorias, sendo a primeira a que recebe até cinco milhões de passageiros por ano, a segunda de cinco a 15 milhões e a terceira acima de 15 milhões. O resultado da avaliação mostra que o aeroporto de Maceió está entre os melhores do País na primeira categoria. Maceió ocupa a terceira posição, entre os oito terminais da categoria e destaque entre os demais terminais da região Nordeste.

O estudo avaliou o grau de satisfação dos passageiros e o desempenho operacional dos principais aeroportos do País a partir de 38 itens listados e a realização de 24.948 entrevistas com viajantes domésticos e internacionais. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares alcançou algumas das maiores notas da avaliação, que considerou itens relativos à qualidade dos serviços ofertados nos terminais, como infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, órgãos públicos e companhias aéreas.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, alcançar um resultado positivo por dois anos seguidos reforça o avanço das ações de promoção e estruturação do destino, que garantem o fluxo positivo do número de turistas que visitam Maceió. “Aparecer novamente como o melhor aeroporto da região na pesquisa publicada pelo Governo Federal é um indicador de que as políticas de incentivo ao crescimento do turismo em Maceió têm apontado novos caminhos e consolidado resultados cada vez mais expressivos. A nossa expectativa é de que esses dados ganhem ainda mais força com a nova gestão do terminal, que deverá avançar em melhorias na infraestrutura e ampliar nossa capacidade de receber com qualidade e competência os visitantes”, afirmou.

 

TAP começa em junho nova rota entre Lisboa e Maceió

A TAP Air Portugal vai começar a voar entre Lisboa e Maceió a partir de junho deste ano. O acordo para a nova rota foi assinado no dia 18 de novembro de 2019, na sede da companhia portuguesa, em Lisboa, entre Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP e o Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho.

A nova rota terá voos três vezes por semana, sendo os voos à partida da capital portuguesa operados às quartas e sextas-feiras e aos domingos. No total serão disponibilizados cerca de 600 lugares por semana.

A viagem entre Lisboa e Maceió terá uma duração estimada em 07h30 e vai ser operada com aviões Airbus A321LR com 16 lugares em classe executiva e 162 lugares em económica. Trata-se de um aparelho da nova geração, onde o passageiro poderá, durante todo o voo, poderá enviar, gratuitamente, mensagens de texto via ‘WhatsApp’.

 

  • Foto © Wesley Menegari/SEMTUR

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...