Aeroporto de Munique sobe para o quinto lugar entre os principais hubs mundiais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, subiu para a posição número cinco no ranking dos melhores hubs (designação dos aeroportos que são centros de distribuição de tráfego para outros destinos) do mundo.

As novas listagens foram divulgadas pelo ‘Official Airline Guide’ (OAG), autoridade global em informações sobre serviços aéreos. O OAG lança anualmente um índice anual de megahubs no qual avalia a conectividade dos principais hubs de transporte aéreo.

De acordo com os números mais recentes, Munique, que ocupava a 11ª posição no índice anterior, está agora em número cinco, atrás de Londres/Heathrow, Frankfurt, Chicago/O’Hare e Amesterdão/Schiphol.

No ano passado o Aeroporto de Munique oferecia mais de 260 destinos. A conectividade do aeroporto provavelmente foi impulsionada por novas rotas intercontinentais, como, por exemplo, para Osaka (Japão), Bogotá (Colômbia) e Dallas (EUA).

“Este posicionamento destacado no ranking do OAG reafirma de maneira inequívoca que o Aeroporto de Munique está agora firmemente estabelecido como um importante centro dentro da infraestrutura de transporte aéreo da Europa. Os beneficiários desse desenvolvimento são sobretudo os viajantes e as empresas do sul da Alemanha, que lucram com uma ampla seleção de voos diretos para cidades e mercados importantes em todo o mundo “, considera Michael Kerkloh, presidente executivo do Aeroporto de Munique.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...