Aeroporto de Santa Maria, nos Açores, terá um espaço museológico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, lançou um concurso público para as obras da empreitada de reabilitação da antiga Torre e Sala de Controlo do Aeroporto de Santa Maria, divulga o jornal ‘Açoriano Oriental’ que se publica na ilha de São Miguel (Açores).

O anúncio de procedimento, foi publicado esta quarta-feira, dia 7 de agosto, em Jornal Oficial e refere que o prazo de execução da obra é de oito meses, sendo o preço base da empreitada de 342 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

A empreitada tem como objetivo a reabilitação da antiga torre e sala de controlo, onde será instalado o museu dedicado à história do Aeroporto de Santa Maria, adianta nota do Executivo Regional dos Açores.

A requalificação do espaço mantém as principais caratcerísticas arquitetónicas do imóvel, forma, materiais e mobiliário, no sentido de remeter o visitante para o ‘modus operandi’ dos anos de funcionamento da antiga torre do aeroporto enquanto ponto estratégico de apoio à Base Aérea da Lajes, na ilha Terceira, aquando da II Guerra Mundial.

A intervenção tem como pressuposto o mínimo de alterações e envolve a recuperação dos elementos estruturais interiores e exteriores de madeira ou sua substituição, conforme o estado de degradação, a substituição dos envidraçados, tetos e pavimentos, reparação das paredes, pinturas, substituição da cobertura, reformulação da instalação elétrica, rede de águas e esgotos e sistema de AVAC.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...