Aeroporto de Viracopos (São Paulo) será coordenado pela ANAC durante a Copa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo), passará a ser coordenado directamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) durante o período de Copa do Mundo. Doze técnicos dos dois órgãos ficarão no terminal e serão os responsáveis por distribuir permissões de pouso e descolagem no período. A acção ocorrerá de 6 de Junho a 20 de Julho. A intenção é evitar congestionamentos no período de alta da demanda provocada pelo evento de futebol, anunciou esta semana o jornal digital ‘Paulínia News’ editado em Campinas.

Ao todo, os 29 aeroportos de maior movimento no Brasil serão coordenados pelos órgãos federais, além de 45 outros que passarão a ser monitorizados. O Plano de Operação vai actuar em processos como treinos específicos dos funcionários dos terminais, acções de comunicação, gestão de fluxo, capacidade de pista, estacionamento de aeronaves e terminal de passageiros de cada aeroporto.

As acções serão coordenadas para garantir fluidez nas operações antes e depois dos jogos. A coordenação não afectará os horários dos voos comerciais regulares. Porém, a chamada aviação geral (aviões executivos) terá suas operações condicionadas à disponibilidade de horário e espaço para pouso.

A coordenação central do evento será realizada na base do CGNA, localizada no Rio de Janeiro. A Sala de Comando e Controle funcionará de 5 de Junho a 16 de Julho, 24 horas por dia, com representantes de todos os órgãos públicos envolvidos. Além disso, técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) estarão presentes nas chegadas e partidas de voos nacionais e internacionais, principalmente nos jogos de maior demanda, para garantir que a movimentação do público ocorra com tranquilidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...