Aeroporto de Viracopos vai ultrapassar 10 milhões de passageiros este ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, no Brasil, apresentou um crescimento de 12,64% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 913.928 pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal aéreo no período.

O registo também representa a 14ª alta mensal seguida na movimentação de passageiros, na série positiva iniciada em julho do ano passado. Mantendo-se o atual ritmo de crescimento, Viracopos vai superar a marca de 10 milhões de passageiros em 2019, o que não ocorria desde o ano de 2015.

No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, a alta chega a 17,31% em relação ao período de 2018. Neste ano, já passaram pelo aeroporto 7.063.110 passageiros, ante 6.020.644 de janeiro a agosto do ano passado.

Esse número de sete milhões de passageiros representa o maior da história do aeroporto para o acumulado do período de janeiro a agosto. O recorde anterior para os primeiros oito meses do ano havia sido registado em 2015, com 6,9 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...