Aeroporto de Viracopos/Campinas prepara-se para o maior movimento do Carnaval

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, inicia na sexta-feira, dia 13 de Fevereiro, a Operação Carnaval 2015. A expectativa de aumento de passageiros nesse período é de 10% em relação a períodos de demanda normal (média de 25 mil passageiros por dia). As ações especiais serão mantidas o até dia 18, quarta-feira de Cinzas, anunciou hoje a entidade concessionária da estrutura aeroportuária.

Entre as medidas estão o plantão dos gestores do aeroporto e de Agentes de Atendimento ao Cliente (‘Posso Ajudar?’) nos períodos de maior procura, além da presença em maior número de colaboradores orgânicos e terceirizados, que passaram recentemente por cursos sobre qualidade no atendimento ao cliente.

Também haverá o acréscimo de 14 postos de vigilância, aumento do efetivo para vigilância eletrónica e será realizado o patrulhamento por equipas de segurança permanentes em todo o sítio aeroportuário.

O período de maior movimento de passageiros no aeroporto deverá ser na sexta-feira, dia 13, quando o aumento do número de passageiros deve chegar a 20% em relação ao movimento normal diário. Outro dia de pico deve ser na quarta-feira, dia 18, principalmente no período da manhã. “Buscamos sempre oferecer aos passageiros uma ótima experiência de voar por Viracopos e o sucesso nas operações especiais realizadas nos feriados anteriores nos mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, citado num comunicado de imprensa.

Além das ações implantadas, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos realizou diversos investimentos em infraestrutura, como o início da operação do novo terminal de passageiros (Terminal 1), a revitalização de novas áreas do antigo terminal (Terminal 0), abertura do edifício-garagem (4.000 vagas), duplicação da via de acesso ao aeroporto e readequação das vias internas.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) também aumentará o número de inspetores em Viracopos nos dias e horários de maior movimento. De acordo com a Agência, o foco da fiscalização será o cumprimento da Resolução nº 141/2010 pelas companhias aéreas, na qual constam os principais direitos dos passageiros. A ANAC orienta às companhias a não praticar overbooking e a reservar aeronaves extras, além de adotar outras medidas de seus planos de contingência para manter a regularidade das operações.

 

Melhor Aeroporto Comercial do Brasil

Viracopos foi eleito o melhor terminal aéreo do país na última pesquisa de satisfação do passageiro realizada por iniciativa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O estudo entrevistou 12.992 utilizadores, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro do ano passado.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,29, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 15 aeroportos nesse quesito foi de 3,94. O aeroporto de Campinas já havia sido reconhecido como o melhor aeródromo do Brasil na pesquisa da SAC do último trimestre de 2013.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...