Aeroporto do Dundo (Angola) terá pista com 2.500 metros de extensão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O aeroporto do Dundo, na província da Lunda Norte, em Angola, está encerrado desde a passada segunda-feira, dia 11 de Agosto, para obras de beneficiação e modernização. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 10 meses, anunciou em Luanda o presidente da Empresa Nacional de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA).

Manuel Ceita disse à agência noticiosa Angop que com o encerramento do aeroporto, a fim de permitir a realização das obras, os voos destinados àquela província serão direccionados para os aeródromos do município do Lucapa e Nzagi (Cambulo), bem como para o de Saurimo, na vizinha província da Lunda Sul.

Quando reabrir o Aeroporto do Dundo terá uma pista de aterragem com 2.500 metros de extensão (actualmente tem 1.900 metros), dimensão necessária para receber os aviões Boeing 737-700 da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

Com um custo estimado em 50 milhões de dólares, a ampliação do Aeroporto do Dundo inclui, além do aumento da pista de aterragem a recuperação do edifício que irá albergar a sala de embarque e de outras instalações, bem como a instalação de equipamento aeroportuário moderno.

A ENANA tem estado a executar, desde 2008, um programa de recuperação, modernização e apetrechamento de cerca de 30 aeroportos de grande, média e pequena dimensão, que irá custar ao Estado angolano cerca de 400 milhões de dólares, relembra a Angop no seu despacho da capital angolana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...