Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto Internacional de Maputo recebe certificado internacional

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


O Aeroporto Internacional de Maputo, na capital de Moçambique, obteve o Certificado Operacional que lhe assegura os padrões internacionalmente exigidos para receber voos vindos de qualquer país ou região.

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita falando na cerimónia de atribuição do certificado, realizada na segunda-feira, dia 27 de agosto, realçou que é muito importante a dinamização do sector de aviação, tornando-o mais competitivo, tendo em conta “o potencial e diversidade turística de que Moçambique dispõe”.

O certificado, que foi outorgado pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM), é um documento que garante a todos os países do mundo que a empresa está dentro dos padrões de segurança exigidos para receber os voos vindos de qualquer parte do mundo.

Uma equipa do IACM esteve a trabalhar no Aeroporto Internacional de Maputo durante três anos, período durante o qual efetuou a auditoria das contas e da renovação das pistas de aterragem e de estacionamento para voos domésticos e internacionais.

A próxima intervenção do Instituto de Aviação Civil de Moçambique é certificar os aeroportos da Beira e de Nampula, no centro e norte do país, respetivamente.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica