Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto Santos Dumont integrado em complexo multi-uso

Às margens da Baía de Guanabara, com vista para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, no centro da cidade do Rio de Janeiro, toma forma um grande centro de entretenimento, lazer, comércio, turismo, negócios e convivência, anunciou nesta terça-feira, dia 15 de março, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República do Brasil.

Com mais de 35 mil metros quadrados de área construída, o complexo dá vida a um conceito inédito no País, combinando um shopping, um centro de convenções e um hotel interligados a um aeroporto. O projeto pretende colocar o Santos Dumont na agenda cultural, de compras e de negócios do Rio.

A partir do próximo mês de abril próximo, este novo espaço de convivência vai estar integrado a mais de 30 endereços da cidade pelo VLT Carioca (Veículo Leve Sobre Trilhos).

“O complexo não veio apenas para complementar, mas para agregar valor ao Santos Dumont. Seja pelo visual do hotel à beira da Baía de Guanabara, pelo astral do terraço, pela versatilidade de se hospedar dentro do aeroporto, pela facilidade de compras e gastronomia na porta da sua hospedagem ou pela possibilidade de marcar reuniões e fechar negócios ali mesmo”, afirma Fernando Ruivo, gerente-geral do complexo multiuso, afirmando que embora o projeto esteja apenas começando, já dá outro papel social ao aeroporto, transformando-o em um “oásis de facilidades ao passageiro”.

O ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, afirma que a expansão comercial do Santos Dumont faz parte do novo conceito utilizado pela Infraero na administração de sua rede de 60 aeroportos. “Os aeroportos são hoje grandes centros de convivência e de gestão de negócios no mundo todo. O aeroporto precisa reunir alternativas de alimentação, compras, hospedagem, negócios e diversas facilidades e serviços. O grande objetivo de criar aeroportos mais modernos é ter passageiros mais satisfeitos”, afirma.

O novo complexo multi-uso em que se integra o Aeroporto Santos Dumont/Rio de Janeiro agrega o novo shopping ‘Bossa Nova’ e um hotel, edifícios que estão a ser construídos onde antes foram as sedes das extintas companhias aéreas VARIG e VASP, que já foram as mais importantes do Brasil e das maiores da América Latina, nos anos oitenta e noventa do século passado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica