Aeroportos de Moçambique com prejuízo de 21 milhões de dólares em 2014

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

A empresa pública Aeroportos de Moçambique registou um prejuízo de 21,1 milhões de dólares em 2014, apesar de ter registado um aumento de 13% no seu volume de negócios, indica um relatório de contas publicado na imprensa local.

A empresa que gere os aeroportos públicos moçambicanos registou negócios no valor de 42,9 milhões de dólares, contra 33,7 milhões no período homólogo, tendo os seus custos operacionais disparado de 33,7 milhões de dólares, em 2013, para 50,4 milhões de dólares, em 2014.

Assinalando o alcance de “recordes operacionais” numa mensagem que acompanha o documento, o presidente da empresa adiantou que os aeroportos moçambicanos movimentaram 2,03 milhões de passageiros (mais 10%), num período em que o número de aeronaves ultrapassou 75 mil voos (mais 4%) e a carga manuseada cresceu 8%, para 13 607 toneladas.

De acordo com Emanuel Chaves, presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique, os investimentos realizados atingiram 180 milhões de dólares, num crescimento de 285% face ao ano anterior, tendo os recursos sido “principalmente aplicados na construção do Aeroporto de Nacala”, cuja abertura é assinalada pela empresa como um dos grandes acontecimentos no sector dos transportes em 2014.

Entre os 13 principais aeroportos geridos pela empresa, o de Maputo foi o que registou o maior movimento de passageiros (mais de um milhão), seguido dos de Nampula e da Beira, ambos com mais de 200 mil passageiros.

 

  • Notícia publicada pelo Macauhub, portal de referência nas relações económicas entre a China, nomeadamente o Grande Delta do Rio das Pérolas, e os países de língua oficial portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...