Aeroportos de São Paulo afectados pela chuva forte e granizo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As fortes chuvas e a queda intensa de granizo nalgumas cidades da Região Metropolitana da cidade de São Paulo, no Brasil, estão na origem do encerramento temporário das operações de pouso e descolagem nos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, na tarde deste domingo, dia 18 de Maio.

Segundo a imprensa brasileira o Aeroporto de Congonhas esteve fechado entre as 16h23 e as 16h42 locais, não tendo sido afectado o tráfego. Segundo esclareceu a Infraero não houve aviões em espera, nem foi preciso desviar aeronaves para outros aeroportos. O mesmo não aconteceu com o outro aeroporto da Região Metropolitana de São Paulo, o de Guarulhos, que esteve inoperacional durante cerca de meia hora, entre as 17h02 e as 17h32. Um avião divergiu para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e outro foi aterrar a São José dos Campos. Nesses aeroportos aguardaram melhoria de tempo para retomar a viagem para a pista de Guarulhos.

A situação melhorou e o cenário tempestuoso do princípio de tarde está se afastando dos aeroportos de São Paulo, região que neste fim-de-semana foi parcialmente afectada por uma frente fria que provocou baixa de temperatura em mais de dez graus centígrados, queda de chuva forte e de granizo que nalgumas localidades interrompeu estradas e bloqueou o trânsito automóvel durante algumas horas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Carreira aérea regional Bragança-Portimão retomada nesta sexta-feira, dia 21 de março

A Sevenair prevê nesta sexta-feira, dia 21 de março,...

Menzies continua a reduzir pessoal em Portugal e avança com despedimento de 10 trabalhadores

A empresa de handling Menzies Aviation Portugal (antiga Groundforce...

Azores Airlines reforça voos para São Miguel e Pico nos feriados da Semana Santa e do 25 de Abril

A Azores Airlines vai reforçar as ligações entre as...