Aeroportos portugueses voltam ao normal – Beja teve meia centena de movimentos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional do Alentejo, assim designado na estrutura aeroportuária da responsabilidade da ANA – Aeroportos de Portugal, instalado na Base Aérea nº11, em Beja, no Sul de Portugal, teve neste fim-de-semana, o seu maior movimento desde que abriu como aeroporto civil e de lá partiu o seu primeiro voo, a 13 de Abril de 2011.

Tudo por culpa da final da Liga dos Campeões, em futebol, que se disputou no sábado, dia 24 de Maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, e que atraiu à capital portuguesa uma das maiores enchentes de visitantes estrangeiros de que há memória, nomeadamente espanhóis adeptos das duas equipas que disputaram o cobiçado troféu, que este ano foi ganho, pela décima vez, pelo Real Madrid, que derrotou o seu rival Atlético de Madrid por 4-1.

Em Beja está a verificar-se hoje o dia de maior movimento, com a partida de mais de duas dezenas de aviões executivos, de diversas configurações, que pernoitaram na plataforma alentejana, enquanto os seus passageiros ficaram por Lisboa. Muitos foram transportados de automóvel ou de autocarro entre o Alentejo e Lisboa, mas também se registaram alguns casos em que os aviões escalaram em Lisboa, na vinda e na ida, para embarcar os seus passageiros.

A opção por Beja teve por objectivo descongestionar os aeroportos da Região de Lisboa (Portela e Tires) e, nalguns casos, foi a única hipótese para aterrarem em Portugal, próximo da capital portuguesa, já que não existiam slots disponíveis.

O portal ‘NewsAvia’ confirmou, junto da ANA – Aeroportos, que os movimentos nos aeroportos portugueses, relacionados com o tráfego excepcional da Liga dos Campeões, estão a decorrer de forma normal e de acordo com o plano de excepção estabelecido pela ANA e pela NAV e com o apoio da Força Aérea Portuguesa (vide notícia anterior).

Também em Beja, naturalmente, não obstante a sobrecarga de movimentos, a situação é normal e decorre bem.

 

  • Imagem obtida ontem, dia 24 de Maio, no Aeroporto de Beja, em que se pode ver um dos parques de estacionamento de aeronaves muito bem guarnecido. A foto é da autoria do ‘spotter’ Rafael Vieira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...