Aeroportos regionais brasileiros recebem meios contra incêndios

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos regionais de Jaguaruna e Lages, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, voltam a operar no próximo mês de março, após entrega de novas unidade de pronto socorro de bombeiros, denominadas ‘Carros Contraincêndio’ (CCI) adquiridos pela Secretaria de Aviação da Presidência da República, anunciou este departamento governamental.

Ao todo, mais de 80 municípios em todos os estados brasileiros já foram beneficiados com a aquisição de 94 CCIs disponibilizados nos últimos dois anos pela Secretaria, por compra direta ou convénio com os Estados, e pela Infraero, empresa pública de gestão de aeroportos. Outros dois municípios receberão os equipamentos também no mês de março, Goianá (Minas Gerais) e Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), e poderão aumentar o número de voos e também o tamanho das aeronaves que recebem.

Eirunepé e Manicoré, no Amazonas, e Divinópolis (Minas Gerais) já contam com camiões contraincêndio desde o início deste ano. Barra do Garças (Mato Grosso), Guanambi (Bahia) e Sorriso (Mato Grosso) também retomaram a operação do aeroporto após a doação de CCIs, em 2015, e os aeródromos regionais de Santo Ângelo (Rio Grande do Sul), Vilhena (Roraima) e Bonito (Mato Grosso do Sul) passaram a operar aeronaves maiores. De acordo com normas nacionais, a infraestrutura de salvamento e de combate a incêndio no aeroporto deve estar em conformidade com o porte da aeronave utilizada, para que seus ocupantes possam ser plenamente atendidos no caso de acidentes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

DAMAC Air – Nova companhia com sede no Dubai pretende abrir uma nova era nas viagens de luxo

O Grupo DAMAC Properties, conhecido no Médio Oriente pela...

COMAC uniformiza designações dos seus aviões – ARJ21 muda de nome para C909

A fábrica chinesa de aviões COMAC decidiu mudar a...

ATR interrompe desenvolvimento da variante ATR 42-600S para aterrar em pistas curtas

A fábrica europeia de aviões regionais ATR decidiu concentrar...