African Aviation inaugura rota Libreville-S. Tomé com quatro voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma nova companhia gabonesa passou a escalar o Aeroporto Internacional de São Tomé. A African Aviation inaugurou no sábado passado a linha Libreville-São Tomé, utilizando um avião Embraer 145. Neste voo desembarcou na ilha das roças de cacau uma comitiva empresarial do Gabão constituída por cerca de quatro dezenas de empresários, além do ministro-delegado dos Transportes do governo de Libreville.

O voo é regular com quatro frequências por semana e é promovido com o apoio da agência de viagens e turismo ‘Island Tour – Travel & Logistic’. De acordo com o delegado da companhia em São Tomé, também director da referida agência, Américo Dias Cabral, a nova companhia propõe-se praticar numa fase inicial de promoção, aos fins-de-semana, preços da ordem dos 200 dólares entre os dois aeroportos (ida e volta).

Nestes voos e na perspectiva de reforçar as expectativas de São Tomé e Príncipe como destino turístico, a Africa Aviation propõe promoções especiais que comportarão as ligações dos fins-de-semanas, de sexta a domingo, e viagens de uma ou duas semanas.

No quadro do voo inaugural, as partes reuniram-se na representação da companhia aérea gabonesa na cidade de São Tomé. Segundo refere a agência noticiosa de São Tomé e Príncipe, a ‘STP Press’, esteve em foco no encontro o reforço de cooperação bilateral entre Libreville e São Tomé, tendo as partes coincidido no desejo de diversificar as relações, pontuando a área empresarial. Reconheceram que a realização destes voos pode traduzir-se na procura mútua das duas capitais para a circulação de pessoas e bens entre estes dois países africanos.

A Africa Aviation tem uma frota de dois aviões – um EMB145 com lotação para 50 passageiros e um ATR de capacidade semelhante – que serão indistintamente utilizados na nova rota. Em Libreville os passageiros santomenses terão oportunidade de seguir para outros destinos na África e, eventualmente, de embarcar em aviões de outras companhias que voam para diversas capitais africanas, europeias, asiáticas e do Médio Oriente.

Esta é a terceira companhia aérea que oferece, presentemente, ligações entre a ilha de São Tomé e o Gabão. A STP Airways, de bandeira nacional, e a Ceiba Internacional, da Guiné-Equatorial, já estão desde há algum tempo a realizar essas rotas. O Gabão é o país com quem a República Democrática de São Tomé e Príncipe tem fronteiras marítimas sendo um dos seus principais parceiros económicos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...