Agência de Aviação Civil de Cabo Verde tem novo presidente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Abraão Lima será o próximo presidente do Conselho da Administração da Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde, sucedendo assim a João Monteiro, anunciou nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire.

O anúncio foi feito pelo porta-voz do Conselho de Ministros durante a conferência de imprensa realizada na cidade da Praia, tendo o governante adiantado que a proposta da referida sucessão já foi aprovada no Parlamento e Abraão Lima deverá tomar posse em breve.

Abraão Lima, atual presidente do Conselho de Administração da Imobiliária Fundiária e Habitação (IFH), sucede a João Monteiro no cargo de presidente do Conselho de Administração da Agência de Aviação Civil, que, de acordo com o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, deixa o cargo ao fim de um mandato de cinco anos.

O porta-voz da reunião ministerial garantiu, por outro lado, que Vasco Vieira e Otávio Oliveira mantêm-se em funções, enquanto elementos do Conselho da Administração da Agência da Aviação Civil, entidade pública que supervisiona e regula o sector aeronáutico em Cabo Verde.

A AAC é uma entidade reguladora e é responsável pela implementação das normas e práticas recomendadas e das normas da Organização da Aviação Civil Internacional junto dos aeroportos, de outros serviços de navegação aérea e das campainhas aéreas.

 

  • Foto © RTC – Televisão de Cabo Verde

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...