Bem-vindo, !|Sair

Aigle Azur suspende rota Paris-Moscovo/Vnukovo e cai no prejuízo

A companhia aérea francesa Aigle Azur anunciou que irá suspender no final do corrente mês de Outubro, a linha Paris/Orly-Moscovo/Vnukovo, que tem duas frequências semanais. A razão, refere o site informativo ‘ch-aviation’, é a crise económica provocada pela situação de guerra se vive, nos últimos meses, na Ucrânia.

Entretanto, os resultados da companhia não foram os melhores nos últimos meses. Cédric Pastour, director-geral da Aigle Azur, revelou que a empresa registou no último ano fiscal um prejuízo de 7,6 milhões de euros e alegou que a situação da linha de Paris para Moscovo contribuiu bastante para essa alteração de rumo. “A rota será suspensa no dia 26 de Outubro”, acrescentou.

A Aigle Azur, que voa actualmente para três aeroportos portugueses – Lisboa, Porto e Madeira – com ligações regulares de cidades francesas, é uma subsidiária da companhia chinesa Hainan Airlines, e detém uma rede de voos muito interessante para cidades do Norte de África. Existe um projecto de abertura de voos directos de França para a China, que se encontra presentemente em stand by e que poderá marcar, no futuro, a diferença da Aigle Azur no mercado europeu, dentro do seu segmento de mercado e dimensão.

Os passageiros com voos marcados para a capital russa serão reencaminhados para a Transaero Airlines, companhia com quem a Aigle Azur tem um acordo de code share e que opera diariamente no Aeroporto de Paris/Orly.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica