Bem-vindo, !|Sair

Air Arabia baixa lucros mas mantém alta rentabilidade

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


A Air Arabia registou uma queda de 24% no lucro líquido do segundo trimestre deste ano, segundo informações publicadas no site de notícias Gulf News. O recuo foi motivado por margens menores de lucro e custos maiores de combustíveis, segundo informou a empresa, que é sediada em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

O lucro de abril a junho ficou em 120 milhões de dirhams, equivalentes a 32,6 milhões de dólares pela conversão atual, contra 158,5 milhões de dirhams (43,1 milhões de dólares) no mesmo período de 2017.

Apesar da queda nos lucros, a Air Arabia teve aumento de receitas no segundo trimestre do ano, em quatro por cento. De abril a junho deste ano, a empresa transportou 2,05 milhões de passageiros. Na soma do semestre cerca de 4,2 milhões de pessoas voaram pela companhia.

A Air Arabia é uma empresa aérea de baixo custo e voa para mais de 150 destinos no Médio Oriente, Norte da África, Ásia e Europa. A companhia tem frota de 53 aeronaves e recebeu recentemente dois aviões Airbus A320. Neste ano a empresa já recebeu 12 novas aeronaves.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica