Air Berlin cancela encomenda de 33 aviões Boeing – 18 B737 e 15 B787 Dreamliner

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Berlin anunciou, no final da semana passada, o cancelamento de uma encomenda de 33 aeronaves que estavam negociadas com a construtora norte-americana Boeing, sendo 18 aparelhos B737, de médio curso, e mais 15 B787 Dreamliner, de longo curso.

No comunicado distribuído a meio da semana a companhia alemã, que presentemente tem como sócio relevante a Etihad Airways, que detém 29% do capital social, refere que a opção resulta de critérios de gestão e de um programa mais curto em termos de investimento. A companhia teria de despender quase 4 milhões de euros, segundo os preços de catálogo das aeronaves que estão designadas na nota de imprensa.

O Conselho de Administração da Air Berlin considera que a decisão reduz de forma assinalável o esforço de investimento para os próximos anos e esclarece que o cancelamento não lhe acarretará encargos de compensação por parte do fabricante norte-americano, o que também já foi confirmado por um porta-voz da Boeing que, citado pela imprensa internacional, afirmou que a política da companhia é “apoiar” os clientes e “adaptar-se quando necessário”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing e Korean Air fecham negócio que envolve 50 novos jatos para reforço da frota de longo curso

A Boeing anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 22...

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...