Air Botswana compra dois ATR72-600 e assina parceria com a LAM

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


A Air Botswana, companhia aérea nacional do Botsuana, adquiriu dois aviões novos ATR72-600, com capacidade para transportar 70 passageiros cada, anunciou a construtora europeia durante o Salão Internacional de Aviação de Farnborough (FAS2018), que decorreu em Londres.

A ATR destaca em comunicado que esta companhia da África Austral, fundada em 1988 como companhia estatal e de bandeira do Botsuana, opera desde há mais de 20 anos com equipamentos ATR, nomeadamente os ATR45-500 e o ATR72-500. Haverá agora um natural upgrade da sua frota que, atualmente é constituída por cerca de uma dezena de aparelhos turboélices.

Entretanto, na semana passada, a Air Botswana revelou que tinha assinado um acordo de parceria comercial com a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique.

O novo acordo prolongará a rede de rotas da companhia nacional do Botsuana através de escalas em Joanesburgo para sete destinos da LAM, incluindo um número de cidades comerciais e estâncias balneares do Oceano Índico, em território moçambicano. “Estes destinos incluem Maputo, Beira, Vilanculos, Pemba, Tete, Nampula e Inhambane (em Moçambique)”, referiu em comunicado Thabiso Leshoai, responsável pelo sector de comunicação da Air Botswana. Esta nova parceria irá permitir um único check-in desde Gaborone, Maun e Francistown até aos referidos aeroportos moçambicanos.

Leshoai esclareceu que se trata de um Special Pro-rate Agreement, que permitirá aos passageiros que viajam desde Moçambique, a possibilidade de reservar e comprar bilhetes nos voos da Air Botswana com destino a Gaborone, Maun e Francistown, via Joanesburgo, na República da África do Sul. Com algumas diferenças dos acordos de code share, já que a ligação faz-se via um país terceiro, onde os passageiros não poderão desembarcar.

O Bostsuana é um país da África Austral, muito procurado para turismo, devido à sua beleza e vida selvagem, e também com uma grande atividade industrial e produtiva, sendo uma das nações com maiores níveis de crescimento económico no mundo. Tem fronteira comum com cinco países da zona: África do Sul, Namíbia, Zâmbia e Zimbabué.



1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...