Air Canada Rouge fez primeira escala no Aeroporto de Lisboa – com ‘slide show’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 767-300ER (matrícula C-FMWU) da Air Canada Rouge aterrou esta manhã no Aeroporto Internacional de Lisboa, na primeira escala do novo voo regular daquela companhia proveniente de Toronto, na província do Ontário, que terá três frequências semanais até ao dia 22 de Setembro.

A Air Canada Rouge é a nova companhia aérea da Air Canada, que faz parte do novo Air Canada Leisure Group, onde a transportadora aérea está associada com o operador turístico Air Canada Vacations. A Air Canada Rouge tem a particularidade de oferecer viagens a preços mais competitivos para a Europa, Caraíbas, México e Estados Unidos da América, tendo retomado diversos aviões da companhia-mãe que estavam em ‘phase-out’ dada a entrada dos novos Boeing 787 Dreamliner.

O Boeing 767-300 ER oferece um total de 280 lugares, sendo 24 lugares Premium Rouge e 256 lugares Rouge. Os passageiros que desembarcaram na capital portuguesa nesta primeira viagem da ‘Rouge’ são um misto de turistas e nacionais residentes na zona do Ontário, um destino importante da emigração portuguesa.

A ANA – Aeroportos de Portugal assinalou o voo inaugural Toronto – Lisboa pela Air Canada Rouge, com a execução ‘in loco’ de de azulejos em açúcar. Uma iniciativa ao vivo que foi levada a cabo por chefes pasteleiros e que enfatiza a Rota do Açúcar, um dos laços mais históricos e ancestrais que une Portugal ao Canadá, e que decorreu na área restrita do Aeroporto de Lisboa, entre as 10 e as 12h00.

“Os passageiros que embarcaram neste primeiro voo puderam assistir a um trabalho único, realizado em tempo real, e que revela a ligação histórica entre ambos os países: a arte dos azulejos portugueses e o tema do açúcar do Canadá, numa iniciativa que pretende deixar todos os passageiros desta nova rota agradavelmente surpreendidos”, revela uma nota de imprensa da ANA – Aeroportos de Portugal, distribuída na semana passada.

 

  • Fotos gentilmente cedidas pelo spotter Leandro Fernandes, em Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...