Bem-vindo, !|Sair

Air China compra mais seis aviões Boeing 777-300ER

A Air China e a Boeing anunciaram nesta quinta-feira, 7 de janeiro, um acordo para a aquisição por parte da companhia chinesa de seis aviões B777-300ER, uma encomenda avaliada em cerca de dois mil milhões [bilhões] de dólares norte-americanos a preços de catálogo.

As novas aeronaves destinam-se ao reforço da frota de longo curso da Air China, empresa aérea de bandeira do Governo de Pequim, que está apostada na expansão da sua rede de destinos intercontinentais.

A Air China opera presentemente uma frota de 174 aviões Boeing de vários modelos e capacidades. Com esta nova encomenda a companhia asiática sobre para 90 o número de aviões encomendados à fábrica norte-americana, entre os quais se destacam alguns Boeing 787-9 Dreamliner.

O 777-300ER é um dos mais eficientes aparelhos da Boeing, utilizado por várias companhias em voos de longo curso, com grande conforto para os seus passageiros e excelente capacidade de carga. A fábrica afirma que o B777 será objecto de mais algumas beneficiações em tecnologia, neste ano de 2016, com vista a uma ainda maior redução do consumo de combustível. Estima-se que esses melhoramentos poderão permitir uma redução de dois por cento na fatura dos combustíveis.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica