Air China compra mais seis aviões Boeing 777-300ER

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air China e a Boeing anunciaram nesta quinta-feira, 7 de janeiro, um acordo para a aquisição por parte da companhia chinesa de seis aviões B777-300ER, uma encomenda avaliada em cerca de dois mil milhões [bilhões] de dólares norte-americanos a preços de catálogo.

As novas aeronaves destinam-se ao reforço da frota de longo curso da Air China, empresa aérea de bandeira do Governo de Pequim, que está apostada na expansão da sua rede de destinos intercontinentais.

A Air China opera presentemente uma frota de 174 aviões Boeing de vários modelos e capacidades. Com esta nova encomenda a companhia asiática sobre para 90 o número de aviões encomendados à fábrica norte-americana, entre os quais se destacam alguns Boeing 787-9 Dreamliner.

O 777-300ER é um dos mais eficientes aparelhos da Boeing, utilizado por várias companhias em voos de longo curso, com grande conforto para os seus passageiros e excelente capacidade de carga. A fábrica afirma que o B777 será objecto de mais algumas beneficiações em tecnologia, neste ano de 2016, com vista a uma ainda maior redução do consumo de combustível. Estima-se que esses melhoramentos poderão permitir uma redução de dois por cento na fatura dos combustíveis.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...