Air China e China Southern Airlines receberam primeiros aviões COMAC C919

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias Air China e China Southern Airlines receberam simultaneamente a sua primeira aeronave C919 no Centro de Fabrico e Montagem da COMAC (Corporação de Aeronaves Comerciais da China) na quarta-feira, dia 28 de agosto.

A cerimónia de entrega teve como tema “Construir um futuro glorioso juntos e voar de mãos dadas”, anunciou a fábrica chinesa. No local da cerimónia de entrega, enquanto a porta do hangar era aberta lentamente, foram apresentadas no evento a primeira aeronave C919 da Air China pintada com a Bandeira Vermelha Cinco Estrelas e a primeira aeronave C919 da China Southern pintada com a sumaúma vermelha. A COMAC emitiu um Certificado de Venda de Aeronaves e entregou uma chave comemorativa das aeronaves às duas companhias.

A primeira aeronave C919 da Air China é uma versão de avião para viagens de médio curso, com cabina configurada para duas classes com 158 assentos, incluindo oito na classe executiva e 150 na classe económica. A primeira aeronave C919 da China Southern é uma versão standard da aeronave configurada para três classes com 164 assentos, incluindo oito na classe executiva, 18 na classe económica premium e 138 na classe económica.

A fim de garantir a introdução tranquila e a subsequente operação sem problemas das aeronaves C919, a Air China e a China Southern trabalharam em estreita colaboração com a COMAC para promover vários trabalhos de preparação e receção dos novos aparelhos, tais como a seleção de modelos de aeronaves, a supervisão da produção, a formação de pessoal e preparação da operação.

A COMAC insistiu no princípio de ser centrada no cliente e melhorou continuamente o seu serviço às companhias que adquiriram os aviões e o seu sistema de apoio técnico para colocar mais aeronaves C919 em operação.

Até ao momento, um total de nove aeronaves C919 foram entregues aos clientes. Entre eles, as aeronaves C919 da China Eastern Airlines (CEA) têm operado sem problemas desde há 15 meses desde o seu primeiro voo comercial, voando em cinco rotas regulares e completando mais de 3.600 voos comerciais e 10.000 horas de voo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião da LAM interrompe voo após embater em pássaros no norte de Moçambique

Um Boeing 737-700 das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM)...

Voos de baixo custo de Portugal e descontos nos voos interilhas são uma “nova oportunidade” para Cabo Verde

O primeiro-ministro da República de Cabo Verde classificou como...

EasyJet anuncia novas rotas para a Geórgia com voos para Tbilisi de Londres, Genebra e Milão

• A companhia de baixo custo britânica EasyJet vai...