Bem-vindo, !|Sair

Air Congo assina contrato de compra de aviões comerciais chineses

A República do Congo vai adquirir brevemente três aeronaves de passageiros ARJ21 de fabrico chinês para cobrir o interior do país, anunciou o Ministério dos Transportes e Aviação Civil, em Brazaville.

Estes aviões dos quais dois para passageiros comuns e um de versão VIP, irão reforçar a frota da companhia aérea nacional Air Congo, permitindo-lhe uma maior cobertura na ligações a nível nacional.

A aquisição destes aparelhos foi objecto da assinatura na passada semana, em Brazzaville, dum contrato comercial entre o ministro congolês dos Transportes e Aviação Civil, Rodolphe Adada, e o vice-presidente da construtora aeronáutica chinesa AVIC International, Xu Bo. Em Julho passado este negócio já tinha ficado acertado, em Londres, durante o Farnborough Air Show, conforme noticiámos na altura (Link notícia anterior).

“Depois deste contrato comercial, haverá um contrato financeiro a ser assinado pelo ministério congolês das Finanças e Orçamento que vai ativar o empréstimo concessional existente entre o Congo e a China”, disse Adada quando intervinha durante a cerimónia, segundo refere a agência noticiosa panafricana ‘Panapress’.

Estes novos aviões virão acrescentar-se aos três outros também de fabrico chinês, já existentes na companhia estatal, e que estão operacionais nas rotas Brazzaville-Impfondo e Brazzaville-Ouesso, no norte do país.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica