Air Europa admite aumentar capacidade nos voos de Lisboa para Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A companhia espanhola Air Europa admite aumentar a sua capacidade de oferta na ligação Madrid-Lisboa se a taxa de ocupação dos seus quatro voos diários entre as duas capitais ibéricas continuar a aumentar.

José Minguez, delegado da companhia em Portugal, disse hoje ao Newsavia, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde a companhia atende os agentes de viagens portugueses num ‘stand’ próprio, que há boas indicações e que num futuro próximo os aviões Embraer 145, de 50 lugares, que realizam quatro voos diários entre Madrid e Lisboa, poderão ser substituídos por aparelhos com maior capacidade de transporte. A opção será pelo Embraer 195 com capacidade para transportar 120 passageiros.

Uma das grandes apostas da Air Europa no mercado português tem sido na captação para a América Latina e América do Norte, para onde voa com uma frota de 13 aviões A330-200. A companhia acaba de negociar com os governantes do Estado da Bahia,no Brasil, o estabelecimento de uma base operacional no Aeroporto de Salvador, que servirá de nó de distribuição de tráfego para outros destinos, nomeadamente para a Argentina e Uruguai.

O voo diário Madrid-Caracas é utilizado por muitos portugueses, tal como acontece com outras rotas para aeroportos americanos.

A Air Europa pertence à aliança Skyteam e é a única companhia aérea espanhola privada que opera voos regulares.

 

  • Imagem obtida hoje na BTL, onde a companhia espanhola está a promover a sua rede de voos de Madrid para as cidades de São Paulo e de Salvador da Bahia, além naturalmente da rota ibérica Lisboa-Madrid. José Minguez, à direita na foto, acompanhado por Omar Luís, comercial da companhia em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

DAMAC Air – Nova companhia com sede no Dubai pretende abrir uma nova era nas viagens de luxo

O Grupo DAMAC Properties, conhecido no Médio Oriente pela...

COMAC uniformiza designações dos seus aviões – ARJ21 muda de nome para C909

A fábrica chinesa de aviões COMAC decidiu mudar a...

ATR interrompe desenvolvimento da variante ATR 42-600S para aterrar em pistas curtas

A fábrica europeia de aviões regionais ATR decidiu concentrar...