Air Europa anuncia retoma dos voos entre Madrid e Salvador da Bahia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Europa vai retomar os voos entre o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, na capital espanhola, e o Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia (Nordeste do Brasil), no próximo dia 20 de julho.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 2 de junho, pelo secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, após uma reunião virtual com o diretor-geral da companhia aérea espanhola para o Brasil, Romero Gonzalo.

Para reinício será uma frequência semanal, com a possibilidade de aumentar para duas a partir de setembro. Os voos partirão de Madrid nas terças-feiras, com chegada a Salvador no mesmo dia, pelas 19h50 locais. No regresso o avião da Air Europa deixará o aeroporto baiano, agora também designado por Salvador Bahia Airport depois de estar concessionado ao grupo francês Vinci Airports, na quarta-feira, pelas 15h30 locais. A segunda frequência, a partir de setembro, está prevista para realizar-se aos domingos.

“É uma boa notícia contar com o retorno de mais um voo internacional no momento em que o setor aéreo ensaia uma retomada, estreitando esta parceria que sempre tivemos com a Air Europa e com o povo espanhol, que possui grande representatividade no nosso Estado”, destacou Maurício Bacelar, citado numa nota de imprensa do governo baiano.

No encontro, Gonzalo falou sobre os desafios da companhia diante da pandemia, os projetos de retoma e a importância que tem a Bahia para o mercado espanhol. “A Bahia historicamente é sempre muito atraente para os espanhóis, que possui um conhecimento profundo sobre este estado, e, por outro lado, temos uma comunidade muito grande de espanhóis morando na Bahia, destino sempre muito bem acolhido pelos espanhóis e pelos europeus”, afirmou o diretor da companhia espanhola que voa para o Estado da Bahia.

A Air Europa é a segunda companhia aérea internacional a voltar a voar para a Bahia após a suspensão de voos com a segunda onda da pandemia de covid-19. Em abril, a TAP Air Portugal retornou as operações entre Lisboa e a capital baiana.

A companhia espanhola voa para Salvador da Bahia desde 2004, tendo a capital baiana sido o seu primeiro destino no Brasil. No mesmo ano abriu para São Paulo/Guarulhos e quatro anos depois para Recife (estado de Pernambuco). Em dezembro de 2019, Fortaleza, no estado do Ceará, passou a ser o quatro destino no Brasil.

Os voos estão interrompidos desde o ano passado, no período mais agudo da pandemia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...