A Air Europa abriu nesta sexta-feira, dia 16 de junho, o seu terceiro destino nos Estados Unidos da América.
O Airbus A330-200, com capacidade para 299 passageiros, descolou do Aeroporto de Adolfo Suárez Madrid‐Barajas pela manhã com destino a Boston.
A companhia privada espanhola vai operar esta rota durante três meses, até ao dia 8 de setembro, estimando uma ocupação de 70% no primeiro mês e de 80% nos meses seguintes. Terá três frequências semanais.
Trata-se de um reforço da aposta da divisão aérea do Grupo Globalia no mercado dos EUA, e que pretende seguir o sucesso dos voos para Nova Iorque e Miami. Neste ano e até maio passado, a Air Europa transportou cerca de 103.000 passageiros entre Madrid e esses dois aeroportos norte-americanos, um crescimento de cerca de 40% em relação a igual período de 2016, anunciou a empresa.
Com a abertura de Boston, a Air Europa soma um total de 20 destinos no continente americano, o que consolida a posição da companhia como alternativa sólida no tráfego de passageiros entre a Europa e a América. Com a sua rede de voos regionais entre Madrid e outras cidades europeias, a Air Europa apresenta-se assim como uma opção interessante para os passageiros que pretendem chegar a cidades americanas.